10 de mar. de 2009

Dashboard Confessional

Dashboard Confessional é uma banda Norte-Americana, Flórida, que faz um som rock-alternativo. Se originou através de um projeto solo de Chris Carrabba. Em 2003, três músicos se uniram à banda: Schoenbeck (baixo), Johnny Lefler (guitarra e piano) e Mike Marsh (bateria), dando inicio na gravação do albúm "A Mark, A Mission, A Brand, A Scar ".


Em 2004, a canção "As Lovers Go" entrou na trilha de "Sherek 2" e, no mesmo ano, a banda gravou a música "Vindicated" para a trilha de Spider Man 2.
Em Maio de 2005, a Dashboard Confessional entrou no estúdio para gravar seu quarto álbum, ''Dusk and Summer'', e em 2007, lançaram o álbum seguinte, "The Shade of Poison Trees".


20 de fev. de 2009

Jackson United

Com pegada completamente punk rock, e batidas de ska, com melodias increvelmente grudentas pro estilo, o Jackson United não é nenhuma ''surpresa'', com os integrantes mais influentes no cenário punk rock e no rock and roll como, Cris Shiflett (Vocal/Guitarra) que já tocou no Face To Face, Me First And The Gimme Gimmes, e atualmente toca em uma das lendas do rock and roll atual, o Foo Fighters. Assumindo as baquetas no primeiro CD (Western Ballads) e a turnê(que passou pelo Brasil) Pete Parada, que atualmente toca com o Offspring. No baixo ninguém menos que o irmão de Chris Shifflet, seu irmão Scott Shifflet que toca no Face To Face, Viva la Death e Me First And The Gimme Gimmes.Após o lançamento do primeiro CD, a banda saiu em um turnê intensa, que passou por diversos países, e ao final, pararam porum tempo.



Mas no ano passado, depois da saída de Pete ( Que se encontra em turnê com o Offspring ), Chris Shiflett decide gravar um novo CD, e para assumir a bateria, ninguém menos que Taylor Hawkins e Dave Grohl, seus dois companheiros de Foo Fighters.


Com uma pegada que só os dois bateristas tem, o 2º CD ( Harmony And Dissidence ), tem algo que poucas bandas de punk rock conseguiram alcançar, uma sonoridade diferente, que agrada a todos e que não te faz pensar ''Hora de mudar essa música'', cada música faz você querer continuar a escutar o CD inteiro.

Preparando uma turnê pra 2009 que pode passará pelo Brasil, só podemos esperar, e torçer para que o Jackson United dê as caras por aqui.



Mais informações: www.myspace.com/jacksonunited




17 de fev. de 2009

Beeshop

O vocalista e guitarrista da banda Fresno, Lucas, tem um projeto solo paralelo totalmente composto por letras em inglês. Lucas Silveira segue um estilo pop/acústico e descreve em suas letras, sentimentos, cotidiano, emoções, transformadas em belas melodias.


acesse :MYSPACE/FCO/LASTFM

16 de fev. de 2009

All Time Low

A banda All Time Low, um pop-punk/alternativo começou com Alex Gaskarth, que decidiu formar sua banda após sua saída de sua antiga,Fire in the Hole. Tudo começou em 2003, quando Alex decidiu convidar seus colegas de classe, Rian Dawson (bateria), Jack Barakat (guitarra), e depois seu amigo Zack Merrick (Baixo).


Após algum tempo fazendo shows, os caras da All Time Low assinaram um selo local chamado "Emerald Moon Records", o que resultou nas gravações dos Cd's "The Three Words to Remember in Dealing with the End",em 2004 e "The Party Scene", em 2005.


Estorando com o sucesso, assinaram um novo contrato com a gravadora Hopeless Records, que lançou o Cd "Put Up or Shut Up" em 2006. Em Abril de 2007, gravaram seu novo CD "So Wrong, It's Right".

Um novo CD estará por vir, All Time Low está em processo de gravação com Mark Hoppus, que inclusive ajudou a produzir uma música dentro do novo disco.








Cobra Starship


Os anos 60 marcaram o ínicio de um novo conceito musical, o powerpop, misturando rock, folk, blues, conseguiu tanta repercussão que na década de 80 nasce o synthpop, um pouco mais puxado para o eletrônico, com sintetizadores e batidas eletrônicas, o estilo foi aprimorado e aprovado mais um vez. Só 20 anos depois, em 2005, Gabe Saporta (Vocal), decide juntar tudo isso, e trazer para os dias atuais, com guitarras pesadas, sintetizadores que fazem qualquer um dançar, e melodias grudentas, a marca principal do powerpop.


Banda formada por Gabe Saporta (Voz) Ryland Blackinton (Guitarra) Alex Suarez (Baixo) Nate Novarro (Bateria) Victoria Asher (Keytar), Já tem 2 cd's na carreira, ''While the City Sleeps, We Rule the Streets'' e ''¡Viva La Cobra!'' contando com a produção de Patrick Stump (Fall Out Boy).

A Banda se encontra em estúdio gravando seu novo CD, que ainda não tem nome, e está previsto para Julho de 2009.



Mais informações: www.myspace.com/cobrastarship






11 de fev. de 2009

Paolo Giovanni Nutini

Paolo Nutini, um jovem de apenas 19 anos, faz muito sucesso internacionalmente, mas no Brasil ainda divulga seu trabalho. Além de cantar, faz composições, que segue um estilo Soul, Rock e Pop.Já abriu um concerto para os Rolling Stones e Mick Jagger gostou tanto que o convidou para participar de mais concertos, chegando a cantar com o famoso vocalista.




Paolo assinou contrato com a "Atlantic Records" em Maio de 2005. Lançou o seu primeiro álbum "These Streets" gratuitamente na Internet em Maio de 2006. Seu primeiro single "Last Request" que foi lançado a 4 de Julho de 2006 e chegou no número 5 das tabelas do Reino Unido.



Confira a música: Million Faces

The Rocket Summer

The Rocket Summer é uma típica banda alternativa estadunidense que ganha novos fãns aqui no Brasil a cada dia. Composta por Bryce Avary, - que canta e toca todos os instrumentos - , TRS é conhecida pelo otimismo das letras das músicas.


Bryce começou a se interessar por música com apenas 12 anos, quando seu pai lhe deu uma guitarra de presente. A partir daí, ele começou a tocar vários instrumentos, e consequentemente, a fazer alguns shows para jovens em Dallas. Aos 16 - ano de 2000 - ele gravou o seu primeiro EP (: . Começou a entregar o disco para lojas locais com o nome "The Rocket Summer". O resto da história vocês já devem imaginar né? Foi questão de tempo para que o cara estourasse...

O sucesso foi tanto que a banda começou a ficar conhecida em outros países. O Japão é um exemplo. Depois disso, o cara não parou de produzir músicas!



Veja também:

www.myspace.com/therocketsummer

www.therocketsummer.com


O cara também aproveitou para lançar uma marca de roupas!

Vale MUITO à pena dar uma olhada : 
http://www.callitcaptivate.com/